data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Polícia Civil (Divulgação)
Um ex-funcionário do Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta admitiu ter furtado quase duas mil ampolas de um poderoso anestésico de uso controlado. Os remédios, conforme apurou a investigação realizada pela Polícia Civil, foram levados do almoxarifado do hospital no final da manhã de 16 de novembro.
PRF apreende contrabando de bebidas e eletrônicos em Lajeado
O homem foi identificado através das imagens de câmeras de vigilância do local. Em depoimento na última sexta-feira, o suspeito admitiu o furto e disse ser dependente dos remédios. Ele prestou depoimento à Polícia Civil acompanhado de um advogado.
As imagens, segundo a Polícia Civil, mostram um Gol acessando o pátio da instituição de saúde e o motorista ingressando no almoxarifado de onde foram levados os anestésicos. Com a identificação do veículo foi possível apurar a identidade do suspeito.
Quatro são presos com mais de 230 quilos de maconha em Sarandi
Durante as buscas, o homem, que não teve a idade e identidade reveladas, permitiu a entrada dos policiais na sua residência na última quinta-feira. Na ocasião, os investigadores conseguiram recuperar aproximadamente metade da carga furtada. No dia seguinte, durante o depoimento, o investigado entregou mais 505 ampolas do medicamento Fentanest.
Os remédios já foram restituídos aos hospital.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.